
Babá brasileira é encontrada morta em Portugal após 13 dias desaparecida
Polícia Judiciária do país disse que o corpo estava coberto por objetos em uma zona erma e de mata, em Amadora, região metropolitana de Lisboa

Polícia Judiciária do país disse que o corpo estava coberto por objetos em uma zona erma e de mata, em Amadora, região metropolitana de Lisboa
Uma babá brasileira de 55 anos foi encontrada morta em Portugal, na quinta-feira (18), após 13 dias desaparecida. Lucinete Fretas tinha se mudado recentemente em busca de trabalho. A Polícia Judiciária do país disse que o corpo estava coberto por objetos em uma zona erma e de mata, em Amadora, região metropolitana de Lisboa.
Lucinete desapareceu em 5 de dezembro de forma “inesperada”, conforme a polícia. Foi, então, aberta uma investigação que chegou à prisão de uma mulher de 43 anos, também brasileira, por “fortes indícios de envolvimento” no crime. A corporação acredita em motivo fútil, mas não deu detalhes sobre o homicídio.
À CNN Brasil, o marido de Lucinete revelou que a mulher foi para Portugal para trabalhar, em abril deste ano. Ela era babá de uma criança de dois anos em uma residência. O homem revela que a esposa mantinha contato diário com a família no Brasil e não mais se comunicou a partir do dia 5 de dezembro. Na última conversa, ele não percebeu nada de diferente.
No dia seguinte, ele enviou uma mensagem para a esposa. O texto foi visualizado, mas não houve resposta. O homem também tentou contato por ligação, mas não foi atendido.
A partir desse momento, outras mensagens passaram a ser visualizadas, mas sem resposta e ligações recusadas. Ele, então, procurou o serviço que facilita a mudança de pessoas e que auxiliou a companheira. Como resposta, foi informado que Lucinete teria viajado com uma amiga para a região de Algarve.
A investigação continua.
LEIA TAMBÉM:
Trump diz que seria mais “inteligente” para Maduro renunciar