As ações da Alpargatas, dona da Havaianas, são negociadas em alta nesta terça-feira, 23, revertendo a queda da véspera em meio à polêmica política desencadeada pela propaganda estrelada por Fernanda Torres.
Por volta das 16h25, as ações da Alpargatas subiam 3,67%, a R$ 11,86. Na segunda-feira, fecharam em queda de 2,39%, a R$ 11,44.
A propaganda irritou políticos e militantes de direita, que defenderam um boicote à marca, mas virou também motivo de memes e chacota por parte de internautas.
No comercial, a atriz endossa o discurso da marca de que não deseja que o público entre no ano de 2026 com o pé “direito”, mas sim, com os dois pé: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.
Procuradas pela IstoÉ Dinheiro a Alpargatas e a Havaianas não responderam aos pedidos de comentário até a publicação desta reportagem.
Ações acumulam ganho de mais de 110% no ano
Levantamento da consultoria Elos Ayta mostra que no acumulado no ano a Alpargatas registra valorização de 113,18%. Tal desempenho não era observado desde 2019 e sinaliza uma inflexão importante no comportamento do papel, após quatro anos consecutivos de perdas expressivas.
Em 2024, as ações da dona da Havaianas registraram queda de 37%.
LEIA TAMBÉM: