Brasil, 23 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Ministro de Lula defende pena de morte para o crime de feminicídio

Silvio Costa Filho lembrou que um homem matou a esposa na frente dos filhos. "Um cidadão desse não tem jeito"

Publicado em

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, diz que é preciso avaliar a pena de morte no Brasil para o crime de feminicídio. “Semana retrasada, eu vi um cidadão que matou a esposa na frente dos filhos. Um cidadão desse não tem jeito, um cidadão desse… nós temos [que], o Brasil, avaliar até a pena de morte para esse tipo de indivíduo”, disse à CNN Brasil na segunda-feira (22).

Ele adiantou ao veículo de comunicação que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma campanha contra o feminicídio. “Esse debate o presidente Lula já está fazendo internamente e nós queremos ampliar cada vez mais essa discussão nos estados e nos municípios”, defende penas mais duras.

Vale citar que, durante discurso na Cúpula do Mercosul, no sábado (20), o presidente Lula lamentou os casos de feminicídio. “A América Latina também ostenta o triste recorde de ser a região mais letal do mundo para as mulheres. Segundo a Cepal [Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe], 11 mulheres latino-americanas são assassinadas diariamente.”