Brasil, 22 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

‘Intenção é me bloquear no exterior’: Eduardo Bolsonaro reclama da perda do passaporte diplomático

"No dia seguinte à cassação de meu mandato, veio a notícia do cancelamento de meu passaporte", escreveu

Publicado em

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) reclamou do cancelamento do passaporte diplomático nas redes sociais, no domingo (21). A perda aconteceu após a cassação do mandato dele na Câmara, na quinta-feira (18). O documento é concedido a todos os congressistas.

“No dia seguinte à cassação de meu mandato, veio a notícia do cancelamento de meu passaporte. Não se engane, desde sempre a intenção é me bloquear no exterior”, escreveu.

O ex-deputado criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo ele, “é muito provável que de fato Moraes tenha dado uma ordem secreta para impedir que eu faça meu passaporte comum”.

Eduardo disse que cogita pedir um “passaporte apátrida” para continuar nos Estados Unidos. A fala ocorreu ao Jornal do SBT News, no sábado (20).

Conforme o dicionário, apátrida é alguém que não tem nacionalidade. O filho do ex-presidente, contudo, não a perdeu. Somente teve um dos passaportes existentes, o diplomático, cancelado.

“Em princípio, estou sob risco de perder a possibilidade de passaporte brasileiro. Isso não me impediria de fazer outras saídas internacionais porque tenho outros meios para fazê-lo. Ou quem sabe até correr atrás de um passaporte de apátrida. Vamos ver como é que isso acontece”, disse.