Brasil, 22 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Romeu Zema quer ser vice de Flávio Bolsonaro

Articulação é conduzida pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab

Publicado em

Governador de Minas Gerais, o pré-candidato à presidência Romeu Zema (Novo) articula para ser vice-presidente na chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Conforme a CNN Brasil nesta segunda-feira (22), o entorno do mineiro atua pela parceria, com o apoio do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Kassab e Zema se encontraram em São Paulo, na sexta-feira (19). A provável parceria também contemplaria o apoio de Flávio à candidatura de Matheus Simões (PSD) a governador de Minas Gerais em 2026.

Ainda está no radar do presidente do PSD o lançamento do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), ao Planalto. Com isso, Kassab teria o “dedo” em três candidaturas à presidência. A do gestor estadual de seu partido, a de Flávio e a do presidente Lula (PT), pois mantém proximidade com o atual governo.

Hoje, o PSD ocupa três ministérios: Agricultura, Minas e Energia e Pesca. A ideia é manter os postos em meio a toda essa articulação.

Com a dobradinha, Flávio ganharia um palanque importante no segundo maior colégio eleitoral do País. No primeiro, em São Paulo, ele deve ter o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Toda essa movimentação de Kassab, contudo, pressupõe que o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto.