Brasil, 19 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Caiado nomeia Laura Bueno para vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça

Procuradora estava na lista tríplice formada pelo Órgão Especial do TJGO

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nomeou a procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na quinta-feira (18), durante encontro no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Ela foi escolhida na vaga destinada ao Quinto Constitucional.

Laura constava na lista tríplice formada pelo Órgão Especial do TJGO. O documento foi encaminhado pelo presidente do Tribunal, desembargador Leandro Crispim, em 12 de dezembro, ao governador Ronaldo Caiado.

Destaca-se que a tríplice veio de uma lista sêxtupla definida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) enviada em novembro ao TJGO. Laura assume a vaga da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, que se aposentou no último mês de outubro.

Sobre a nova desembargadora, ela é formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1990 como promotora de Justiça. Em 1999, foi promovida a procuradora e, entre 2003 e 2005, atuou como procuradora-geral de Justiça.

Foi, ainda, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais (2019 a 2021) e integrou o Conselho Superior do Ministério Público (2023-2025). Recentemente, atuou como coordenadora do Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor).

LEIA TAMBÉM:

Caiado escolhe advogado Augusto Ventura para desembargador do TJGO