
Lula recebe Motta e confirma novo ministro do Turismo
Gustavo Damião Feliciano substitui Celso Sabino

Gustavo Damião Feliciano substitui Celso Sabino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o advogado Gustavo Damião Feliciano como novo ministro do Turismo, que substitui Celso Sabino. A reunião entre os políticos aconteceu na quinta-feira (18), no gabinete presidencial, em Brasília.
A reunião também contou com o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas; o novo ministro; o deputado e pai dele, Damião Feliciano (União Brasil-PB); além de Juscelino Filho (União Brasil); e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman (PT). Durante o encontro, Lula elogiou Sabino e disse que gostaria de vê-lo na cerimônia de posse.
Motta deu respaldo ao nome de Gustavo. Ele atendeu a um pedido da ala governista do União Brasil para recompor o diálogo e preservar a relação na Casa de Leis.
Após a reunião, Lula e Motta conversaram no Palácio do Planalto em clima descontraído. Na ocasião, eles acompanharam uma apresentação sobre a Transposição do Rio São Francisco.
Sobre Gustavo Damião Feliciano, ele tem 42 anos e atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba no primeiro governo de João Azevedo (PSB). A mãe dele, Lígia Feliciano (União Brasil), era vice-governadora. A posse deve ocorrer na próxima semana.
LEIA TAMBÉM: