
Justiça de Roma julga extradição de Zambelli nesta quinta-feira
Deputada foi condenada a mais de 15 anos de prisão em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal

Deputada foi condenada a mais de 15 anos de prisão em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal
A Justiça de Roma, na Itália, vai julgar nesta quinta-feira (18) o pedido de extradição da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP) ao Brasil. Ela renunciou ao cargo na Câmara no último domingo (14).
Zambelli foi condenada a mais de 15 anos de prisão em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Foragida, ela foi detida em julho na Itália.
O julgamento desta quinta-feira acontece na Corte de Apelação, a partir das 14h no horário local (10h no horário de Brasília). Inicialmente, a sessão seria em 4 de dezembro, mas a data foi adiada após uma greve de advogados no país.
“A defesa vai pedir para redesenhar a data dessa audiência, a fim de incluir mais provas, como foi no caso do Eduardo Tagliaferro”, explicou o advogado Fabio Pagnozzi a Metrópoles.
Ex-assessor de Alexandre Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tagliaferro teve um adiamento no julgamento da extradição. Ele é réu no STF por coação no curso do processo, violação de sigilo funcional, obstrução de investigação envolvendo organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.