Brasil, 18 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Crianças e idosos atendidos por entidades sociais e em tratamento médico visitam Natal do Bem

Foram 3.424 pessoas de 39 instituições no evento este ano, quase o triplo de 2024

Publicado em

Crianças e idosos atendidos por entidades sociais e em tratamento médico têm visitado o Natal do Bem. Conforme balanço divulgado pelo governo de Goiás na quarta-feira (17), foram 3.424 pessoas de 39 instituições no evento este ano. O número é quase o triplo do registrado no ano passado, quando 11 institutos levaram 1.080 atendidos ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

A programação promovida pelo Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) segue até 4 de janeiro de 2026 e esse público deve ampliar. Vale destacar que as entidades recebem atenção especial da equipe da OVG e dos personagens do Complexo Natalino, que interagem com os visitantes e reforçam o espírito de confraternização e acolhimento.

“Governar é cuidar, é ter o sentimento de responsabilidade com as pessoas. Então, é uma felicidade receber essas instituições sociais”, afirma a coordenadora do Goiás Social e presidente da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado. “Isso só demonstra que Goiás é um estado que acolhe a todos, que trabalha e tem um olhar diferenciado para com aqueles que mais precisam.”

Visitantes

Fazem parte desses visitantes especiais crianças em tratamento oncológico no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). São 50 pacientes que participaram da visita ao Natal do Bem 2025. “Ao levar as crianças para ver as luzes de Natal, aquecemos os corações das crianças e dos pais; os transportamos mesmo que por pouco tempo, para a terra da magia, onde sonhar e viver são a mesma coisa”, afirma a médica oncologista e coordenadora do Cuidado Paliativo do Cora, Franciely Viana Paranhos.

Ainda segundo ela, “essa emoção não apenas ativa o sistema de liberação de endorfinas, mas torna todo o corpo mais forte, uma vez que somos mente e corpo. Se eu estou feliz, meu corpo fica forte”.

Outras 100 crianças do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), de Bela Vista de Goiás, participaram da visita. São pequenos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).

“Estar aqui torna o Natal ainda mais especial para as nossas crianças, promovendo experiências memoráveis e momentos de integração e alegria. Elas voltaram para casa eufóricas e maravilhadas, disseram que se sentiram especiais, sendo tratadas com muito carinho e sem nenhuma discriminação. Toda a equipe da Dona Gracinha está de parabéns”, afirmou a coordenadora do NAI, Márcia Regina Couto.