
PL da Dosimetria está na pauta da CCJ e plenário do Senado desta quarta
Tema começa a ser analisado ainda pela manhã

Tema começa a ser analisado ainda pela manhã
O projeto de lei (PL) da Dosimetria, que reduz a pena dos envolvidos no 8 de Janeiro, inclusive Jair Bolsonaro (PL), está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e do plenário do Senado, nesta quarta-feira (17). O tema começa a ser analisado ainda pela manhã.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre disse na terça-feira (16) que a proposta seria votada. Na semana passada, ele já tinha firmado o “compromisso” de analisar a pauta até o fim do ano.
O PL da Dosimetria passou por diversas reuniões e pode ter dificuldades na Casa Alta do Congresso. A bancada do MDB, inclusive, já decidiu que votará contra a proposta. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) já apresentou voto em separado pela rejeição total da matéria por “vícios insanáveis” e “efeitos colaterais desastrosos que beneficiarão a criminalidade comum e organizada”.
Já o senador Esperidião Amin (PP-SC) atuou para alterar o texto e não beneficiar outros condenados. “Eu estou trabalhando para apresentar um projeto livre, livre de qualquer acusação de beneficiar outros que não os apenados pelo processo do 8 de janeiro. Ninguém mais vai poder dizer que isso é para beneficiar crime disso, crime daquilo”, disse.