
Natal do Bem 2025 entrega 665 mil brinquedos para crianças de todo o Estado
Segundo o governo, a iniciativa visa garantir que todas as famílias goianas celebrem o Natal com um sorriso no rosto

Segundo o governo, a iniciativa visa garantir que todas as famílias goianas celebrem o Natal com um sorriso no rosto
A Campanha Natal do Bem 2025 entregou 665 mil brinquedos nos 246 municípios do Estado. As entregas ocorreram por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) do dia 5 de novembro a 12 de dezembro para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em Goiânia, a tradicional entrega de presentes aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, em 7 de dezembro. Nos outros 245 municípios do estado, a distribuição para as crianças em vulnerabilidade foi realizada em parceria com as prefeituras, que retiraram os brinquedos no Centro de Distribuição da OVG, em Aparecida de Goiânia.
Segundo o governo, a iniciativa visa garantir que todas as famílias goianas celebrem o Natal com um sorriso no rosto. Coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, a primeira-dama Gracinha Caiado comemorou o resultado da ação.
“Essa magia do Natal enche o nosso coração de amor, esperança e fé. O governador nos transmite a determinação para que cuidemos das pessoas, principalmente das crianças. Foi tudo planejado com muito carinho. Os brinquedos de qualidade chegaram a todos os municípios goianos. É uma alegria enorme ver o brilho no olhar das crianças”, afirma.
Ao todo, o governo estadual já entregou mais de 3,2 milhões de brinquedos, entre 2019 e 2024 – chegando a quase 4 milhões neste ano. Foram R$ 72 milhões investidos na compra dos presentes nos primeiros 5 anos e mais R$ 26,8 milhões em 2025.
Neste ano, os brinquedos foram: bonecas que cantam e enrubescem as bochechas; carrinhos que se transformam em caminhão ou patrola; bolas tradicionais de futebol e vôlei; kits de panelinha; e jogo imobiliário personalizado com pontos turísticos de Goiás, dando a oportunidade aos pequenos de aprenderem sobre o estado enquanto se divertem.
“São brinquedos de qualidade, que vão transformar a vida dessas crianças, mas que os pais não teriam condições de comprar e nós, prefeitos, não teríamos condições de bancar”, disse o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior, em nome dos gestores municipais. Já o gestor de Aparecida, Leandro Vilela, afirmou que “não há gesto maior de amor do que doar um presente para uma criança carente, o que muitas vezes o pai e a mãe não têm condições de fazer. Só quem gosta de gente, quem ama, quem cuida e tem respeito pelas pessoas, pelas famílias e pelo poder público faz isso”.