
Motta decide que a cassação de Ramagem será declarada pela Mesa Diretora
Presidente da Câmara quer evitar novas tensões com o STF

Presidente da Câmara quer evitar novas tensões com o STF
A cassação do mandato do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na trama golpista, será declarada pela Mesa Diretora e não irá ao plenário. A informação foi divulgada na terça-feira (16) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Conforme apurado, a cassação de Carla Zambelli (PL-SP) pelo STF após o plenário salvar a então deputada levou Motta a tomar a decisão, que já foi comunicada a líderes próximos. O presidente da Casa quer evitar um novo desgaste com a Corte.
Interlocutores disseram que Motta agora defende que o plenário não seja mais acionado em decisões com efeitos automáticos pela definição do Judiciário. Não só o caso Zambelli, mas a operação da Polícia Federal (PF) contra uma ex-assessora do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) elevou a tensão entre os poderes.
Na ocasião, o presidente da Casa também avisou a aliados que a Mesa Diretora deve abordar a situação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já extrapolou o número de faltas.
LEIA TAMBÉM: