
Arruda se filia ao PSD e reforça pré-candidatura ao governo do DF
Ex-governador luta para reverter sua inelegibilidade

Ex-governador luta para reverter sua inelegibilidade
Ex-governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda se filiou ao PSD na segunda-feira (15) em evento em Brasília. Na ocasião, ele reforçou sua pré-candidatura ao governo.
Segundo o político, a capital federal precisa resgatar “segurança, saúde pública digna e educação pública exemplar”. Arruda está inelegível, mas recorre para reverter a situação.
“A nossa missão não será fácil, mas a nossa caminhada é necessária se quisermos resgatar Brasília. Precisamos resgatar essa cidade para que ela ofereça segurança, saúde pública digna e uma educação pública exemplar. Para resgatar Brasília, teremos que construir 5 novas linhas do metrô”, declarou.
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab esteve no evento e disse que Arruda é “o melhor projeto para Brasília”. Ele também disse que o partido constrói um novo capítulo da sua história.
“Essa noite traz uma expectativa positiva em relação ao futuro de Brasília. O PSD se organiza para disputar a eleição do ano que vem com os melhores quadros. O PSD de Brasília começa a construir um novo capítulo da sua história. Começa a se preparar para governar Brasília. Arruda é quem melhor conhece os desafios que Brasília tem pela frente. O melhor projeto para Brasília é Arruda”, afirmou.
Arruda teve o mandato cassado em 2010 por suposto esquema de pagamento de propina e perdeu os direitos políticos. Ele alega inocência. Em outubro deste ano, a 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso e manteve a condenação por improbidade administrativa. No momento, o ex-governador está inelegível até 2032.