
Assembleia Legislativa recebe esposição fotográfica ‘Os Últimos Olhares: Iris Rezende’
Ao todo, são 40 painéis fotográficos inéditos feitos pelo fotógrafo Jackson Rodrigues

Ao todo, são 40 painéis fotográficos inéditos feitos pelo fotógrafo Jackson Rodrigues
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) inicia, nesta terça-feira (16), a exposição “Os Últimos Olhares: Iris Rezende”. O tributo que reúne memória, arte e história do ex-prefeito de Goiânia e governador do Estado será inaugurado às 10h, no saguão do Palácio Iris Rezende.
A mostra é assinada pelo fotógrafo Jackson Rodrigues. Ele esteve com Iris durante a última gestão do ex-prefeito em Goiânia.
Ao todo, são 40 painéis fotográficos inéditos. Segundo o autor, as fotos vão além dos registros oficiais, eternizando a carga histórica e a humanidade por trás do político.
O ex-prefeito de Goiânia completaria 92 anos na próxima semana, em 22 de dezembro.
Iris morreu aos 87 anos, em 9 de novembro de 2021, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele passou três meses internado em São Paulo, mas não resistiu. Eleito vereador em 1958, ele foi prefeito de Goiânia por quatro mandatos, governador do Estado, ministro em duas ocasiões e senador.
Em 2020, então prefeito de Goiânia, Iris anunciou que não disputaria a reeleição. Ele, contudo, continuou atendendo em seu escritório político e foi responsável pela aproximação do hoje vice-governador Daniel Vilela (MDB) com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).