
Flamengo bate Pyramids e pega o PSG na final da Intercontinental
Em tarde inspirada de Arrascaeta como garçom e de Léo Pereira e Danilo em dia de artilheiros, o time brasileiro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0.

Em tarde inspirada de Arrascaeta como garçom e de Léo Pereira e Danilo em dia de artilheiros, o time brasileiro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0.
A caminhada rubro-negra por mais um título internacional segue com êxito. E no dia em que se completam exatamente 44 anos do único título mundial do clube, conquistado em 13 de dezembro de 1981, o Flamengo avançou neste sábado (13) à final da Copa Intercontinental e terá nova oportunidade de buscar o bicampeonato.
Em tarde inspirada de Arrascaeta como garçom e de Léo Pereira e Danilo em dia de artilheiros, o time brasileiro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0. Os dois zagueiros marcaram de cabeça após cobranças de falta do meia uruguaio. Léo Pereira abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, e Danilo ampliou logo aos 6 minutos da etapa final.
Com a classificação, o Flamengo terá pela frente o aguardado duelo contra o PSG, na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar – o mesmo palco da vitória sobre o time egípcio, diante de um público reduzido: 8.368 pessoas, número ligeiramente superior aos cerca de 7.100 torcedores que acompanharam o triunfo sobre o Cruz Azul, nas quartas de final.
Apesar da expectativa da torcida rubro-negra, o confronto não era o desfecho desejado pelo técnico do clube francês. Luis Enrique afirmou que torcia pela classificação do Pyramids. “Minha preferência não é o Flamengo, isso está claro. Vimos a final da Libertadores. Não analisamos profundamente, mas conhecemos o time [do Flamengo]. É uma equipe muito boa, com jogadores de qualidade, experiência e um grande treinador”, disse.