
Carlos Bolsonaro anuncia saída da Câmara do Rio para se dedicar a campanha ao Senado por SC
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior"

“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior"
Vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL) anuncia a renúncia ao cargo para se dedicar à pré-campanha ao Senado por Santa Catarina. A fala ocorreu na tribuna da Câmara de Vereadores, na quinta-feira (11).
Durante o discurso, o vereador se emocionou, mas disse que irá cumprir um chamado que não poderia da capital fluminense. Também disse que se mudará para Santa Catarina.
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na ocasião, o vereador também afirmou que gostaria de fazer dobradinha com a deputada federal Carlo de Toni (PL-SC) ao Senado. São duas vagas para a Casa Alta, em 2026.
Uma dessas vagas, contudo, deve ficar para o senador Esperidião Amin, que finaliza o mandato e deve concorrer à reeleição. O assunto já foi adiantado pelo governador Jorginho Mello (PL), que também tenta permanecer no cargo.
Carlos foi reeleito seis vezes seguidas. A primeira eleição para vereador ocorreu em 2000, quando ele tinha 17 anos.