
Vereador por Goiânia quer “Dia dos Legendários”
Projeto visa "reconhecer, valorizar e incentivar ações voltadas ao desenvolvimento humano"

Projeto visa "reconhecer, valorizar e incentivar ações voltadas ao desenvolvimento humano"
O vereador Thialu Guiotti (Avante) apresentou, na terça-feira (9), projeto na Câmara de Goiânia que cria o Dia dos Legendários. A data anual escolhida foi 7 de dezembro.
Conforme o texto, o dia “tem por finalidade reconhecer, valorizar e incentivar ações voltadas ao desenvolvimento humano, ao fortalecimento de valores familiares, à promoção da saúde integral do homem e à formação de lideranças positivas no âmbito comunitário e social”.
Na justificativa, ele diz reconhecer “o impacto social positivo das ações desenvolvidas pelo movimento no incentivo ao protagonismo masculino responsável, ao fortalecimento das famílias e à promoção de valores como disciplina, solidariedade, fé, respeito e superação pessoal”. Para ele, a data dará mais visibilidade às iniciativas realizadas e vai incentivar a participação da sociedade em ações de reflexão, consciência e transformação pessoal.
O grupo Legendários foi criado em 2015 pelo pastor guatemalteco Chepe Tupzu, da Igreja Casa de Deus, para fortalecer homens, além de promover mudanças na vida de quem participa e resgatar casamentos. As experiências possuem desafios físicos, mas também reflexões espirituais.
LEIA TAMBÉM:
Assembleia aprova movimento Legendários como Patrimônio Cultural Imaterial goiano