Goiás > PSD abre leque de articulações e considera aliança com Marconi Perillo, diz Vanderlan

PSD abre leque de articulações e considera aliança com Marconi Perillo, diz Vanderlan

 O senador Vanderlan Cardoso, que até 2020 garantia apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil), depois de ter recebido o apoio na disputa à prefeitura de Goiânia, agora considera todas as possibilidades de aliança para seu partido, o PSD. Entre as opções, está o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), contra quem o senador disputou o governo por vezes, em 2010 e 2014. O afastamento entre Vanderlan e Caiado se deu após a definição, sem diálogo, de Daniel Vilela (MDB), como pré-candidato a vice-governador. A infomação é do jornalista Rubens Salomão, da Sagres 730.

“Uma coisa que está definida dentro do PSD é que o nosso candidato ao Senado é o ex-presidente do Banco Central, ex-ministro Henrique Meirelles. Com relação ao governo do estado, o partido está definindo, conversando com todos e no momento certo vai tomar uma decisão”, avalia Vanderlan, em entrevista à Sagres. “Temos o ex-governador Marconi Perillo, que entrou agora no jogo. Fala em ser candidato a governador e é um candidato forte tanto ao governo quanto ao senado”, afirma.

Mesmo com as diferenças no discurso, todas as opções são possíveis? “São possíveis, estão abertas e tanto eu, Henrique (Meirelles), Vilmar (Rocha), Francisco Júnior conversamos com todos aqueles que nos procuram para conversar. Inclusive com o ex-governador Marconi, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, também o deputado Major Vitor Hugo, com o qual eu tenho conversado bastante. Estes que colocaram seus nomes. A decisão vai ser mais para frente”, sublinha Vanderlan.

Compartilhe:  

Outras Notícias