Brasil, 09 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Após falar em ‘preço’, Flávio Bolsonaro diz que candidatura ao Planalto é irreversível

Ele disse que só desistiria de concorrer caso a inelegibilidade do pai fosse revertida

Publicado em

O senador Flávio Bolsonaro (PL) diz, agora, que sua candidatura à presidência é irreversível. A fala foi dada à Folha de S.Paulo na segunda-feira (8). No fim de semana, ele tinha dito que havia um “preço” para o recuo.

“É irreversível. Minha candidatura não está à venda”, garantiu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele ainda disse ter vantagem sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), antes favorito para a disputa. “Eu também atendo a todos os requisitos [para concorrer ao Planalto], com a vantagem de que tenho sobrenome Bolsonaro.”

Ele completou: “Eu acho que não tem um cenário de eu ser candidato e ele [Tarcísio] ser. Seria uma ignorância muito grande, e ignorante é tudo o que o Tarcísio não é. Um cara extremamente inteligente, um cara que eu não tenho dúvida: a gente vai estar junto.”

Flávio afirmou, ainda, que só desistiria de concorrer caso a inelegibilidade do pai fosse revertida. “A única possibilidade de o Flávio Bolsonaro não ser candidato a presidente da República é o candidato ser o Jair Messias Bolsonaro. Acho que está bem simples de entender para todo mundo que, obviamente, não tem preço”, declarou.

Segundo ele, além de ser uma candidatura viável, também é de protesto. “Contra tudo o que está acontecendo aqui no Brasil.” Por fim, ele afirma que busca o apoio do centrão, de siglas como PP, União Brasil e Republicanos.