
Mais um instituto aponta Daniel favorito: vice de Caiado tem quase 40% ao governo de Goiás, diz Paraná Pesquisas
Em cenário sem Marconi Perillo, emedebista pode vencer em primeiro turno

Em cenário sem Marconi Perillo, emedebista pode vencer em primeiro turno
Vice-governador e nome à sucessão da base caiadista, Daniel Vilela lidera a corrida pelo governo de Goiás com 39,3% das intenções de voto, segundo o Paraná Pesquisas. Levantamento divulgado nesta segunda-feira (8) mostra o emedebista cerca de 15 pontos percentuais à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
O tucano vem em segundo lugar com 24,4%, conforme o levantamento. Na terceira posição aparece a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 12,9%, enquanto o senador Wilder Morais (PL) só conseguiu chegar na quarta posição, com 9,2%.
Candidato do Novo, Telêmaco Brandão somou 1,1%. A pesquisa ouviu 1.510 eleitores de 73 municípios e tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais.
Chance de primeiro turno
O levantamento também considerou um cenário sem Marconi Perillo. Nessa circunstância, o vice-governador Daniel Vilela chega a 48,6% e tem chance de vencer no primeiro turno.
Nesse recorte, Adriana Accorsi sobe para 17,3%, enquanto Wilder Morais vai a 13,2%. Já Telêmaco Brandão teria 1,9%.
Rejeição
Fator complicador para o ex-governador Marconi é a rejeição. Ele tem 39,2% deste índice, conforme o levantamento. Depois vem a deputada Adriana Accorsi, com 24,4%, e o senador Wilder, com 13%.
Mesmo liderando, Daniel é um dos menos rejeitados, com 10,3%. Telêmaco Brandão vem em seguida, com 9,7%. Outros 8,6% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer um, enquanto 16,4% não souberam ou não opinaram.
Favorito
O levantamento Goiás Pesquisas, divulgado na noite da última quinta-feira (4), também revela o favoritismo do vice-governador Daniel Vilela pelo governo de Goiás em 2026. O emedebista apareceu com 27,8% das intenções de voto, conforme a pesquisa realizada nos dias 1º e 2 de dezembro.
Em segundo lugar estava o ex-governador Marconi Perillo, com 15,2%. Logo depois, em empate técnico, o senador Wilder Morais (PL), com 10,4%, e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 9,3%.
Fechou a lista divulgada pelo instituto o candidato do Novo, Telêmaco Brandão, com 0,9%. Brancos e nulos somaram 9,6%, enquanto 26,7% não souberam responder.