
Victor Fasano processa Globo por reexibilção da novela O Clone
Ele alega que a Globo não tem feito os pagamentos devidos

Ele alega que a Globo não tem feito os pagamentos devidos
O ator Victor Fasano moveu um processo contra a Rede Globo pela reexibição da novela O Clone. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles.
Fasano atuou no folhetim da emissora, sua antiga “casa”. Conforme apurado, contudo, ele alega que a Globo não tem feito os pagamentos devidos pela reexibição da produção. Em junho, o ator entrou com a ação.
Segundo ele, o contrato não previa a exploração da obra no streaming, no caso, o Globoplay. Assim, o ator acusa a empresa de ter lucros com a nova sem a contraprestação.
Ele alega, inclusive, que a Rede Globo utiliza expressões como “internet” e “meios digitais”, presentes no contrato assinado em 2001, para explorar a obra no streaming. Para Fasano, contudo, essa tese não tem credibilidade.
Afirma ainda que a empresa usa o termo licenciamento, e não reexibição. Para a defesa do artista, a classificação é equivocada e uma clara violação contratual. Eles pedem a condenação da empresa pela exploração de O Clone no Globoplay e no Canal Viva, com multa contratual por cada quebra de contrato e danos morais.
LEIA TAMBÉM:
Irmão de Chitãozinho e Xororó morre em acidente de carro no interior de SP