
Prefeito de Salvador defende Caiado à presidência após anúncio de Flávio
"A gente vai seguir com a candidatura de Ronaldo Caiado e o povo vai decidir quem deverá disputar uma eleição no segundo turno"

"A gente vai seguir com a candidatura de Ronaldo Caiado e o povo vai decidir quem deverá disputar uma eleição no segundo turno"
Prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis (União Brasil) defendeu o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como nome do partido à presidência. A manifestação ocorreu no fim de semana, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informar que foi escolhido por Jair Bolsonaro como pré-candidato ao Planalto.
“A gente vai seguir com a candidatura de Ronaldo Caiado e o povo vai decidir quem deverá disputar uma eleição no segundo turno”, disse o prefeito de Salvador.
Vale citar que, conforme Pesquisa Datafolha realizada entre 2 e 4 de dezembro (antes do anúncio de Flávio Bolsonaro, PL-RJ, como pré-candidato à presidência), 6% dos eleitores brasileiros gostariam que o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiasse o governador Ronaldo Caiado para o Planalto. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento, Caiado teve os mesmos 6%. Já o senador Flávio Bolsonaro variou de 9% para 8%, enquanto o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oscilou de 5% para 4%.
A preferida dos entrevistados para receber o apoio do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado, é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). No levantamento anterior, ela somou 23% e neste, 22%.
Também estão na lista o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que oscilou de 21% para 20%, e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), que variou de 10% para 12%. Outro filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tinha 11% na pesquisa anterior e 9% nesta. Responderam “nenhum deles” 10% dos entrevistados e 8% não souberam ou não quiseram responder.