
Passageiros são retirados de avião após um princípio de incêndio no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Fumaça começou em um equipamento destinado ao carregamento de cargas

Fumaça começou em um equipamento destinado ao carregamento de cargas
Um avião precisou retirar todos os passageiros após um princípio de incêndio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). O caso foi no LA3418, da Latam Airlines. Ele tinha como destino Porto Alegre.
Conforme apurado, a fumaça começou em um equipamento destinado ao carregamento de cargas. A ocorrência deu início ao protocolo de segurança e os tripulantes foram retirados pela ponte de embarque (finger) e também escorregadeira de emergência (escape slide).
Funcionários do terminal auxiliaram na evacuação. A Latam informou que ninguém se feriu e a situação foi controlada rapidamente. Em nota à CNN, o aeroporto disse que houve a suspensão no abastecimento de aeronaves por dez minutos, devido ao ocorrido.
Confira a nota da Latam:
“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos-Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
Confira a nota do aeroporto:
“A GRU Airport – Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos – informa que, assim que se iniciou o incêndio em um equipamento da empresa terceirizada contratada pela companhia aérea Latam, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados. Não houve feridos nem qualquer impacto na operação do aeroporto.
Logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo. Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso, seguindo rigorosamente as normativas de segurança.
A GRU Airport reforça seu compromisso com a segurança de passageiros, tripulantes e aeronaves e continuará prestando todo o apoio necessário à empresa aérea, inclusive na investigação dos fatos”.