
‘Pegada suicida’: homem morre ao fazer supino de forma inadequada
Ronald José Salvador Montenegro morreu na segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra enquanto fazia academia em Olinda (PE)

Ronald José Salvador Montenegro morreu na segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra enquanto fazia academia em Olinda (PE)
Ronald José Salvador Montenegro morreu na segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra enquanto fazia academia em Olinda (PE). Após o acidente, ele se levanta, mas cai após alguns segundos. Conforme especialistas, uma das causas do acidente foi “a pegada suicida”, uma forma inadequada de fazer o supino.
Ao G1, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco, Lúcio Beltrão, explicou a forma correta de segurar a barra. “Quando você fecha o dedo, diminui o risco de a barra cair, porque você tem um dedo ali dificultando. Eu diria que tudo que você faz para reduzir o risco, você deve tentar fazer.” Na “pegada suicida”, o polegar não contorna o equipamento.
A Delegacia de Polícia Civil de Rio Doce registrou a causa da morte como acidental. A RW Academia, unidade do Jardim Atlântico, lamentou a morte e se solidarizou com a família: “Uma fatalidade que deixou a todos nós muito abalados.”
Ainda conforme a empresa, a equipe prestou atendimento imediato e acionou o socorro especializado, e reforçou ser devidamente registrada no Conselho Regional de Educação Física, com professores formados para atender os alunos em todos os horários.
Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por uma barra de supino durante um exercício em uma academia no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.
— Racionalizado (@Racionalizado) December 3, 2025
Ronald José Salvador Montenegro sofreu um impacto no tórax enquanto treinava na RW Academia, na segunda-feira (1) pic.twitter.com/U5anfkho0S
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende torcedores por emboscada a rivais na região metropolitana de Goiânia