Brasil, 04 de dezembro de 2025
Siga Nossas Redes
Video

‘Pegada suicida’: homem morre ao fazer supino de forma inadequada

Ronald José Salvador Montenegro morreu na segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra enquanto fazia academia em Olinda (PE)

Publicado em

Ronald José Salvador Montenegro morreu na segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra enquanto fazia academia em Olinda (PE). Após o acidente, ele se levanta, mas cai após alguns segundos. Conforme especialistas, uma das causas do acidente foi “a pegada suicida”, uma forma inadequada de fazer o supino.

Ao G1, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco, Lúcio Beltrão, explicou a forma correta de segurar a barra. “Quando você fecha o dedo, diminui o risco de a barra cair, porque você tem um dedo ali dificultando. Eu diria que tudo que você faz para reduzir o risco, você deve tentar fazer.” Na “pegada suicida”, o polegar não contorna o equipamento.

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Doce registrou a causa da morte como acidental. A RW Academia, unidade do Jardim Atlântico, lamentou a morte e se solidarizou com a família: “Uma fatalidade que deixou a todos nós muito abalados.”

Ainda conforme a empresa, a equipe prestou atendimento imediato e acionou o socorro especializado, e reforçou ser devidamente registrada no Conselho Regional de Educação Física, com professores formados para atender os alunos em todos os horários.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende torcedores por emboscada a rivais na região metropolitana de Goiânia