
União Brasil e PP confirmam protocolo de registro no TSE para maior federação do País
Pré-candidato à presidência, governador Ronaldo Caiado era contrário

Pré-candidato à presidência, governador Ronaldo Caiado era contrário
O União Brasil e PP confirmaram o protocolo para o pedido de registro da federação entre as legendas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta-feira (3). A medida acontece contra a vontade do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que articula a pré-candidatura à presidência do País.
Presidente do PP nacional, o senador Ciro Nogueira é entusiasta da pré-candidatura de Tarcísio de Freitas. Além disso, Caiado tem enfrentado resistência em seu projeto ao Planalto dentro do próprio partido.
Vale citar que o governador já conversou com outras legendas, a fim de viabilizar o seu projeto, como o Solidariedade e o Podemos. A preferência do goiano, contudo, seria permanecer no União Brasil.
Batizada de União Progressista (UP), a federação terá 12 senadores, 108 deputados federais, 6 governadores, mais de 200 deputados estaduais, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores. Trata-se do maior grupo político atual.
“Como a maior força política, seremos uma bússola em direção a um norte claro e definido: diálogo e equilíbrio para a responsabilidade fiscal e a responsabilidade social”, afirmou Antônio Rueda, presidente do União Brasil.