
Operação combate esquema de desvio de computadores em secretaria de Goiás
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em outros três estados

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em outros três estados
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Parasita para combater um esquema de subtração e receptação de computadores pertencentes à Secretaria de Estado de Economia. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em outros três estados.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) contou com o apoio das Polícias Civis do Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais. Durante a ação, um receptador foi preso em flagrante, em Goiânia. A investigação apontou que um ex-servidor terceirizado da pasta liderava o esquema.
Ainda conforme a PCGO, participavam outros terceirizados, prestadores de serviço e uma rede de receptadores. Foram mais de 100 computadores e monitores desviados no esquema. Eles eram vendidos a preços muito inferiores ao valor de mercado para o dono de uma loja de informática e outros empresários, que os revendiam.
A Secretaria da Economia identificou a ação criminosa em abril deste ano e os envolvidos foram desligados. Em seguida, o caso foi encaminhado à Polícia Civil. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM:
Ex-prefeito de Iporá é condenado pelo STF por defender ‘eliminar’ Lula e Moraes