
Edward diz que é pré-candidato à Câmara, mas que aceita concorrer ao governo de Goiás
"Como membro do partido e considerando que nosso objetivo principal é a reeleição do presidente Lula, meu nome sempre esteve e sempre estará à disposição"

"Como membro do partido e considerando que nosso objetivo principal é a reeleição do presidente Lula, meu nome sempre esteve e sempre estará à disposição"
O vereador por Goiânia e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, comentou, na segunda-feira (1º), o comunicado da presidente do PT goiano, deputada federal Adriana Accorsi, sobre disputar o governo do Estado. O petista afirmou, em nota, que planejava disputar a Câmara dos Deputados, mas que aceitaria concorrer ao Palácio das Esmeraldas.
“Reafirmo que o projeto original, que vem sendo construído até aqui, é o de uma pré-candidatura a deputado federal. Entretanto, como membro do partido e considerando que nosso objetivo principal é a reeleição do presidente Lula, meu nome sempre esteve e sempre estará à disposição para cumprir as tarefas necessárias em prol desse propósito maior”, disse em trecho da nota.
Ele reforçou: “Recebi com muita honra e também com senso de responsabilidade a nota da deputada federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Adriana Accorsi, na qual ela sinaliza a possibilidade de uma candidatura própria do partido ao governo do estado, eventualmente encabeçada por mim, destacando características que nos credenciam a essa postulação.”
Vale lembrar que, ao falar da possibilidade do PT ter Edward como nome ao governo, Adriana Accorsi disse que ele reunia “as capacidades de um grande gestor com um olhar humano, o compromisso democrático, firmeza ética e muita disposição para trabalhar”. A petista afirmou que, quando assumiu a presidência, se comprometeu a terminar este ano com algumas definições.
Nota completa de Edward Madureira:
“Recebi com muita honra e também com senso de responsabilidade a nota da deputada federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Adriana Accorsi, na qual ela sinaliza a possibilidade de uma candidatura própria do partido ao governo do estado, eventualmente encabeçada por mim, destacando características que nos credenciam a essa postulação.
Reafirmo que o projeto original, que vem sendo construído até aqui, é o de uma pré-candidatura a deputado federal. Entretanto, como membro do partido e considerando que nosso objetivo principal é a reeleição do presidente Lula, meu nome sempre esteve e sempre estará à disposição para cumprir as tarefas necessárias em prol desse propósito maior.
Nesse contexto, caso seja necessário fortalecer palanques e composições para ampliar o campo democrático em Goiás, deixo a direção e o diretório completamente à vontade para conduzir um processo de construção coletiva.
Reforço que qualquer definição estabelecida pelo PT, dentro de seu processo democrático, será cumprida com muita dedicação e entusiasmo por mim.“