
Presidente do PT Goiás fala em Edward Madureira como nome ao governo
Segundo Adriana, em nota, o petista empolga a militância do partido e também todo o campo progressista

Segundo Adriana, em nota, o petista empolga a militância do partido e também todo o campo progressista
A presidente do PT Goiás, deputada federal Adriana Accorsi (PT), expôs a possibilidade do vereador por Goiânia e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, disputar o governo do Estado em 2026. Segundo ela, em nota, o petista empolga a militância do partido e também todo o campo progressista.
Accorsi disse, ainda, que Edward reúne “as capacidades de um grande gestor com um olhar humano, o compromisso democrático, firmeza ética e muita disposição para trabalhar”. Adriana afirmou que, quando assumiu a presidência, se comprometeu a terminar este ano com algumas definições.
“Tudo indica que o faremos nas próximas semanas. Estou muito feliz porque as conversas têm sido muito boas. Diferentemente de outros anos, em que enfrentamos o antipetismo, hoje temos maior abertura com outros partidos, o diálogo flui e não faltam nomes fortes e preparados para nos representar”, revelou.
Ainda segundo ela, o principal objetivo do PT é eleger o presidente Lula no primeiro turno. Para isso, aliados e analistas veem a necessidade de um palanque não só em Goiás, mas em todos os Estados.
“As pesquisas mostram crescimento consistente do presidente, inclusive em Goiás. Consequentemente, a bancada terá uma votação maior. Estou segura de que faremos no mínimo três deputados federais e teremos uma candidatura competitiva ao governo de Goiás”, finalizou Adriana.
LEIA TAMBÉM:
Defesa de Heleno diz que houve equívoco e que Alzheimer não foi diagnosticado em 2018, mas em 2025