
Cães farejadores: PRF encontra 100 kg de cocaína ocultos em estrutura de carreta em Nova Crixás
Um Fiat Uno atuava como batedor do caminhão

Um Fiat Uno atuava como batedor do caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 kg de pasta base de cocaína na região de Nova Crixás (GO), na quarta-feira (26). Segundo a corporação, droga estava escondida em duas longarinas traseiras de um semirreboque e era transportada por dois veículos que atuavam em conjunto: um Fiat Uno fazia o papel de batedor.
Sobre a abordagem, ela ocorreu após análise de risco apontar a possibilidade de transporte de ilícitos em um caminhão e em um veículo de passeio que circulavam pela região. Após pararem os veículos, os agentes conversaram com os ocupantes da carreta e eles afirmaram que o Fiat Uno guiava o trajeto da viagem.
Contudo, os ocupantes do carro de passeio disseram que seguiam para Caldas Novas e negaram qualquer relação. Com as contradições, a equipe resolveu aprofundar a fiscalização, ocasião em que o grupo admitiu que o Uno atuava como batedor até Formosa.
Estavam no carro o motorista de 55 anos – irmão do condutor do caminhão – e uma passageira de 38 anos. Eles disseram que saíram de Vilhena (RO) e seguiriam para Formosa. Já no caminhão estavam o condutor de 58 anos e uma passageira de 43.
Durante as buscas, os policiais identificaram pontos suspeitos na estrutura do semirreboque. Eles, então, acionaram o Grupo de Operações com Cães da PRF e os animais descobriram as áreas específicas do veículo que estavam com as drogas escondidas. Na abertura dos compartimentos, foram encontrados 98 volumes de pasta base de cocaína ocultos nas longarinas.
Os quatro envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, com a carga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia. Eles não tiveram as identidades divulgadas.
LEIA TAMBÉM: