Brasil, 27 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

CelgPar teve quatro mudanças desde o fim de setembro; Samuel Almeida assumiu diretoria

Ele sucede o presidente do União Brasil em Goiânia, Marcos Roberto Silva

Publicado em atualizado às 08:16

Ex-secretário-geral do PSD de Goiás, Samuel Almeida assumiu, neste mês, a Diretoria Técnica e Comercial da Companhia de Celg de Participações (CelgPar). Ele sucede o presidente do União Brasil em Goiânia, Marcos Roberto Silva, sendo a quarta mudança desde o fim de setembro.

Outra alteração foi na vice-presidência de relação com investidores. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), deixou o cargo e migrou para a Diretoria de Gestão Corporativa no lugar de Anita Belchior.

Na vice-presidência ficou o ex-assessor da Celg Transmissão Luiz Evandro Leite.

Já na presidência, saiu Fernando Navarrete e entrou o secretário-geral de governo do Estado, Adriano da Rocha Lima. Antes, ele estava no Conselho Fiscal.

As substituições começaram em setembro, após embate da cúpula da companhia e o governo sobre a proposta de suspensão do leilão de ativos da CelgPar. Este acabou acontecendo em 3 de outubro.

Navarrete, Anita e Marcos tinham assinado pela suspensão do leilão após relatório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) apontar suspeita de sobrepreço nos ativos de quatro lotes.