Esta foi uma semana de intensa realização de serviços públicos pela cidade. A Prefeitura de Trindade organizou diferentes frentes e atuou em ao menos 14 bairros do município. Roçagem e remoção de entulho despejado irregularmente foram os mais executados.
Nos setores Samarah, Cristina, Vila Maria, Ipanema, Laguna Park e Oeste por exemplo, houve retirada de muito entulho, sinalizando que a própria população precisa fazer sua parte, tanto evitando descartar restos em locais proibidos, quanto denunciando quem faz isto (telefones acima e ao final).
O descarte de entulho em local impróprio, como lotes baldios ou áreas públicas, é crime contra o meio ambiente. Essa irregularidade causa vários transtornos à comunidade vizinha dos locais afetados.
Os restos de construção escondem animais peçonhentos como aranhas e escorpiões, atraídos por insetos, como baratas, moscas e mosquitos, os quais, por sua vez acabam proliferando em latas que acumulam água, gerando focos de transmissão de doenças como a Dengue e a Chikungunya.
Também foram realizados serviços desinsetização, limpeza de meio-fio, roçagem manual com rastelo, roçagem com tratores, reposição de lâmpadas da iluminação pública, tapa-buracos e a limpeza de praças de outros bairros.
As frentes trabalharam nos setores Samarah, Cristina, Vila Maria, Ipanema, Laguna Park, Oeste Guarujá Park, Maysa 1 e 2, Jardim das Oliveiras, Jardim Salvador, Setor Sol Dourado, Centro, Setor Perpétuo Socorro, Sul, Jardim Decolores, Vila Pai Eterno, Residencial Melk e Parque Serra Branca. Apenas nesta sexta-feira, estavam previstos serviços em sete bairros de Trindade.