Brasil, 26 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Centrão avisa bolsonaristas que projeto será por dosimetria e não por anistia

Hugo Motta sabe que será criticado pela esquerda, mas não quer ser "queimado" por outros setores ao pautar um texto que atenda aos interesses bolsonaristas

Publicado em

Líderes do centrão avisaram bolsonaristas que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), só vai pautar o PL da Dosimetria quando houver acordo pela redução de penas dos envolvidos no 8 de Janeiro. O texto não vai incluir a anistia, conforme divulgado pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, nesta quarta-feira (26).

Conforme apurado, Motta vai deixar os bolsonaristas “de castigo” por, pelo menos, mais uma semana. Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Membros do centrão informaram que Motta sabe que será criticado pela esquerda, independentemente do texto. Ele, contudo, não quer ser “queimado” por outros setores ao pautar um texto que atenda aos interesses bolsonaristas.

Na terça-feira (25), ele recebeu o relator do PL da Dosimetria, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). Fontes indicam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também participou do encontro.

Flávio, que agora é interlocutor do pai, tenta um acordo com Paulinho para a votação do projeto.

LEIA TAMBÉM: