
Eduardo Leite concorda com prisão de Bolsonaro
“Do ponto de vista técnico-jurídico, parece que a tentativa de violação da tornozeleira justifica a prisão"

“Do ponto de vista técnico-jurídico, parece que a tentativa de violação da tornozeleira justifica a prisão"
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), achou correta a prisão de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi preso no último sábado (22) por risco de fuga. Segundo o gaúcho, o político, que já estava em prisão domiciliar, tentou manipular a tornozeleira eletrônica.
“Do ponto de vista técnico-jurídico, parece que a tentativa de violação da tornozeleira justifica a prisão. Agora, do ponto de vista político-institucional, eu não posso deixar de lamentar que mais uma vez a gente viva um momento como esse, fruto desse tensionamento, dessa polarização radicalizada”, afirmou o governador ao jornal Gazeta do Povo.
Leite disse, ainda, que essa “direita mais radicalizada, capitaneada por Bolsonaro, nunca trabalhou na lógica de construir realmente esse Estado mais leve, mais enxuto e de maior prosperidade para quem empreende”. Disse, ainda, que o único objetivo do grupo era a destruição do adversário.
“Eu espero que a gente possa, a partir dos próximos meses, construir um caminho que nos leve a uma candidatura que permita a construção de um país diferente.” O PSD tem como pré-candidatos à presidência Eduardo Leite e o governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Bolsonaro disse, durante audiência no domingo (23), que teve um surto. A defesa do ex-presidente afirmou que a combinação de três remédios causou alucinações.
LEIA TAMBÉM:
Defesa de Bolsonaro não recorre e STF pode determinar início do cumprimento da pena