
Gilvane Felipe conversa com PT sobre disputa ao governo de Goiás
Superintendente do Iphan confirmou que foi procurado por quatro dirigentes do Partido dos Trabalhadores para tratar do assunto

Superintendente do Iphan confirmou que foi procurado por quatro dirigentes do Partido dos Trabalhadores para tratar do assunto
Ex-presidente do Cidadania em Goiás, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado, Gilvane Felipe, pode concorrer ao governo de Goiás pelo PT ou legendas da base aliada, em 2026. O político confirmou que foi procurado por quatro dirigentes do Partido dos Trabalhadores para tratar do assunto.
Segundo ele, “houve contatos, sondagens por parte de alguns dirigentes do PT. Não houve um contato do partido comigo como um todo, como instituição”. Ele reforçou que os quatro dirigentes o procuraram de maneira individual, sondando a possibilidade dele ser candidato a governador pelo PT e partidos da frente ampla, mas nada foi definido.
“Eles quiseram ouvir inicialmente o que eu achava, se havia condições de dar sequência a esse diálogo.” Gilvane afirma que é preciso analisar esse tipo de decisão, que deve considerar questões políticas, mas também práticas. Ele, contudo, não descartou a possibilidade.
“Precisaria discutir a estrutura de comunicação de campanha e muitas coisas”, expõe. Ele vê possibilidade no projeto “desde que a gente sente e coloque à mesa todas as pré-condições necessárias para que isso se viabilize”. A filiação, caso o projeto se concretize, poderia ser no PT ou em outro partido aliado.
LEIA TAMBÉM:
Justiça do DF manda X apagar publicação de Nikolas que chama PT de Partido dos Traficantes