Brasil, 24 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

PSDB troca Marconi por Aécio no comando do partido nesta semana

Na quinta-feira (27), sigla faz reunião para eleição da nova Executiva Nacional e do Conselho Fiscal para o biênio 2025–2027, com a posse marcada para 30 de novembro

Publicado em

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deixará a presidência do PSDB nesta semana. Na quinta-feira (27), o partido realiza reunião semipresencial do Diretório Nacional para eleição da nova Executiva Nacional e do Conselho Fiscal para o biênio 2025–2027, com a posse marcada para 30 de novembro. O encontro acontece em Brasília.

Ex-presidente da sigla, o deputado federal Aécio Neves (PSDB) deve voltar ao comando da legenda com o apoio de Marconi. O goiano ficou dois anos à frente da sigla.

A nova diretoria vai atuar na articulação de chapas para as eleições de 2026. O objetivo é ampliar, principalmente, a bancada federal.

O PSDB convidou, em outubro, o ex-presidente Michel Temer (MDB) para disputar o Planalto em 2026. Ele confirmou o convite ao Metrópoles no fim de outubro. Recém-filiado ao PSDB e pré-candidato ao governo do Ceará, Ciro Gomes também não descarta a possibilidade de concorrer à presidência.

Em encontro do União Brasil, após elogiar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e dizer que ele estava “pronto para qualquer missão”, inclusive a presidencial, também disse que poderia estar no páreo. “Vamos ver se eu vou estar nessa corrida e a gente vai se acertando para ver como podemos nos ajudar.”