Quadro clínico de Caiado se mantém estável e ele deve passar por ablação nesta segunda (24)
A equipe médica que acompanha Caiado indicou a realização de uma ablação por cateter, procedimento considerado seguro e padrão para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está marcada para esta segunda (24)
Publicado em
Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde sábado (22), depois de um episódio de fibrilação atrial, arritmia comum e tratável, o governador segue clinicamente estável e sem novas ocorrências nas últimas 24 horas.
A equipe médica que acompanha Caiado indicou a realização de uma ablação por cateter, procedimento considerado seguro e padrão para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está marcada para esta segunda-feira (24).
De acordo com a cardiologista Ludhmilla Hajjar, que acompanha o caso, o procedimento deve ocorrer pela manhã, sob anestesia geral.
“A ablação é um procedimento usualmente realizado para tratar arritmia. [É inserido] um cateter no sistema elétrico para tratar a arritmia”, explicou.
No boletim emitido neste domingo, a equipe médica, afirma que Caiado se mantém clinicamente estável e sem novas ocorrências.