Brasil, 19 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Diagnosticada com câncer aos 72 anos, Roseana Sarney diz não ter medo da morte

“Não tenho medo da morte. Todo mundo tem que se preparar para ela. A morte pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. O que eu não quero é sofrer”

Publicado em

Deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) luta contra um câncer de mama agressivo aos 72 anos. Ao jornal O Globo, a filha do ex-presidente José Sarney afirmou: “Não tenho medo da morte.”

Em 14 de agosto, a deputada divulgou ter recebido o diagnóstico da doença durante exames de rotina. Trata-se de um câncer do tipo triplo-negativo. Ele é considerado raro e agressivo para a idade da deputada, que tem passado por quimioterapia e imunoterapia. O tratamento tem sido efetivo, segundo ela.

“Não tenho medo da morte. Todo mundo tem que se preparar para ela. A morte pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. O que eu não quero é sofrer”, disse. Roseana ainda afirmou que não quer sentir muita dor ou ficar mal da cabeça. “Eu decido a minha vida, se quero continuar vivendo.”

Os efeitos do tratamento têm sido agressivos. Eles incluem coceiras e manchas na pele, mas a deputada recebe medicações para aliviar os sintomas. Apesar da condição, ela diz que acompanha a COP30 e participa de reuniões, mesmo que em menor volume.