
Polícias Civil e Militar do Rio fazem nova operação contra o Comando Vermelho
Ação na zona Oeste da capital fluminense já resultou, até o momento, na morte de duas pessoas

Ação na zona Oeste da capital fluminense já resultou, até o momento, na morte de duas pessoas
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro fazem uma nova fase da Operação Contenção contra a expansão territorial do Comando Vermelho (CV), nesta quarta-feira (19). A ação na zona Oeste da capital fluminense já resultou, até o momento, na morte de duas pessoas.
Conforme divulgado na imprensa nacional, outras duas pessoas foram baleadas e 16 suspeitos foram detidos. Policiais afirmam que foram recebidos a tiros durante a ação e revidaram. Os mandados são cumpridos na região da Vila Kennedy. Ao todo, são 40 mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão – o número destes não foi divulgado.
Sobre o confronto, as forças de segurança interceptaram um carro que tentava fugir do cerco na Avenida Brasil, altura de Realengo. Segundo a polícia, os suspeitos, então, dispararam contra os agentes, que reagiram. Dois morreram no local e outros dois foram levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer.
Houve a apreensão de dois fuzis e uma pistola. A Polícia Militar afirma que eles eram traficantes e tentavam chegar aos complexos do Alemão e da Penha.
Ainda na ação, foram apreendidas drogas escondidas na Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo, além de rádio transmissor e caderno de anotações. O volume ainda é contabilizado.