
Ismael Alexandrino deixa cargos no PSD
Deputado federal avisou ao presidente do partido, Vanderlan Cardoso

Deputado federal avisou ao presidente do partido, Vanderlan Cardoso
Presidente do PSD em Goiânia e vice do diretório estadual, o deputado federal Ismael Alexandrino entregou os cargos na terça-feira (18). Na ocasião, ele enviou ofício ao presidente da legenda em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, com o aviso.
Ismael deixa o partido em momento de desgaste. Na última semana, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior (PSD), disse temer que a sigla se desidrate por falta de “diálogo” e “clareza” sobre o projeto de 2026.
Mas, de volta a Ismael, ele escreveu: “O presidente quer reestruturar o partido, então eu vou cuidar da minha pré-campanha e da definição de chapa e dar a ele liberdade para fazer essa reestruturação, colocando os nomes que quiser no comando.”
Entre as possíveis motivações, conforme informação de O Popular, está a decisão de Vanderlan tirar o ex-deputado estadual Samuel Almeida da secretaria-geral do diretório. Ele foi recém-nomeado diretor da CelgPar, empresa do governo estadual.
Outro ponto foi a atuação de Ismael na articulação da votação para suspender a ação penal do deputado federal Gustavo Gayer (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF), motivada por queixa-crime de Vanderlan. Alexandrino conversa com outras siglas atualmente. Entre elas, o PL.