
PL da Dosimetria deve ser discutido na Câmara dos Deputados ‘em breve’
"Integrantes da oposição, do PL, voltaram a se mobilizar favoráveis até a apreciação dessa matéria", disse Motta

"Integrantes da oposição, do PL, voltaram a se mobilizar favoráveis até a apreciação dessa matéria", disse Motta
O projeto de lei (PL) da Dosimetria, que substituiu o PL da Anistia, deve ser discutido na Câmara dos Deputados em breve. A informação é do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), na segunda-feira (17).
À CNN Brasil, ele disse que “esse é um tema que deve voltar a ser discutido nos próximos dias. Nós precisamos ter essa ideia do texto para que, a partir daí, os líderes, o colégio de líderes, possam se posicionar acerca desse tema. Os integrantes da oposição, do PL, voltaram a se mobilizar favoráveis até a apreciação dessa matéria”.
Motta não informou a data sobre o retorno. Afirmou, contudo, que a oposição e o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já admitem uma redução de penas aos envolvidos no 8 de Janeiro. O entendimento é que uma anistia ampla e irrestrita teria muita dificuldade no Congresso, sobretudo no Senado.
Vale lembrar que, anteriormente, o partido de Bolsonaro dizia só aceitar uma anistia ampla e geral. Ainda em setembro, o relator do projeto de lei da Dosimetria, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), disse que o ex-presidente não seria contemplado individualmente.
Bolsonaro teve condenação de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na segunda-feira, o STF publicou a ata do julgamento virtual que rejeitou o recurso da defesa do político.