
Goiânia disponibiliza novo número para denúncias de fios baixos ou soltos
Moradores podem enviar fotos e endereço ao número 3416-2653

Moradores podem enviar fotos e endereço ao número 3416-2653
A prefeitura de Goiânia mudou o número de atendimento para denúncias de fios baixos, soltos ou caídos na cidade para (62) 3416-2653. Uma vez que funciona como WhatsApp, trata-se de um canal para envio de mensagem com foto e endereço completo do local.
Segundo o município, a mudança aproxima ainda mais a população da prefeitura e garante atendimento mais ágil. Todas as denúncias são enviadas imediatamente às equipes responsáveis. Para registrar a demanda, ao identificar qualquer cabo irregular, o cidadão deve fotografar, enviar a imagem para o número oficial e informar o ponto da ocorrência, com endereço completo.
Vale citar que a Operação Cidade Segura para a remoção de fios, que começou em 23 de outubro, já retirou mais de seis toneladas de fios soltos e inservíveis na capital, informa o Paço. Presidente da Agência de Regulação (AR) de Goiânia, Hudson Novais afirma que estas ações dão mais segurança à comunidade.
“Esse volume mostra o quanto a fiação irregular vinha se acumulando ao longo dos anos e o impacto direto que a operação já está tendo na segurança e na paisagem urbana da cidade. Nesses 90 primeiros dias, vamos resolver os problemas mais graves e acentuados na nossa cidade”, afirma.
Além da AR, a ação conta com o Ministério Público de Goiás (MPGO), Equatorial Energia e a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicação e Internet do Centro-Oeste (Aspres). Estima-se que existam hoje cerca de 75 mil linhas de telefonia fora de operação ainda presas aos postes, resultado de décadas de acúmulo. Atualmente, mais de 200 provedores e operadoras de internet atuam em Goiânia e realizam ações preventivas de limpeza nos locais onde estão instalando novos serviços.
Segundo a prefeitura, o material removido segue para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para receber destinação ambiental adequada. Entre as ações, está o repasse a associações de catadores.