
Medalhista de ouro paralímpica em Tóquio, ciclista australiana Paige Greco morre aos 28 anos
Jovem morreu após um problema de saúde súbito em casa

Jovem morreu após um problema de saúde súbito em casa
Medalhista de ouro paralímpica em Tóquio, em 2020, a ciclista australiana Paige Greco morreu após um problema de saúde súbito em casa, em Adelaide, aos 28 anos. A informação foi divulgada pela AusCycling, entidade que rege o esporte no país, nesta segunda-feira (17).
“Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento da paraciclista australiana Paige Greco. Campeã Paraolímpica e medalhista da Copa do Mundo, Paige fez história ao ganhar a primeira medalha de ouro da Austrália em Tóquio 2020. Os nossos pensamentos estão com a família dela.”
Paige nasceu com paralisia cerebral. Ela começou no esporte pelo atletismo, mas migrou para o ciclismo em 2018. Ela também ganhou o bronze duas vezes em Tóquio, além da medalha de ouro.
A ciclista não participou das seletivas para os Jogos de Paris por problemas de saúde, contudo, voltou ao esporte este ano. Em agosto, ficou em terceiro lugar no mundial de Paraciclismo. Ela venceu duas vezes o Mundial de Ciclismo e uma vez o Mundial de Ciclismo de Estrada.
LEIA TAMBÉM: