Brasil, 14 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Natal do Bem começa nesta sexta-feira

Durante o período, serão mais de 300 apresentações gratuitas, com personagens natalinos que interagem de forma lúdica com as famílias, além de shows musicais com grandes artistas nacionais

Publicado em

O Natal do Bem será aberto nesta sexta-feira (14) no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e segue até 4 de janeiro. Na quinta-feira (13), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, apresentaram a estrutura e as novidades da edição 2025, considerada o maior evento natalino gratuito do país.

Durante o período, serão mais de 300 apresentações gratuitas, com personagens natalinos que interagem de forma lúdica com as famílias, além de shows musicais com grandes artistas nacionais. Também terão performances de bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses, que darão vida a encenações teatrais e canções clássicas de Natal em diferentes espaços do evento.

Além disso, são mais de 3 milhões de pontos de luz, 12 mil vagas de estacionamento gratuitas e uma nova área temática composta por quatro ambientes que revelam o cotidiano do Papai Noel: o Estábulo, a Oficina de Cartas, o Chá da Tarde e a Noite Mágica. Ainda existe no local a Floresta Mágica de Natal, presépio, túnel de LED interativo, carrossel, trenzinho, roda-gigante e a tradicional Árvore de Natal de 40 metros de altura.

“Quando se governa com seriedade e com amor ao próximo, as coisas acontecem. Está aí um grande Natal”, ressaltou o governador. “Nós estamos cuidando das pessoas, estamos proporcionando a elas esse sentimento de igualdade, independente da sua condição social. Essa é a beleza que quero deixar como a marca do meu governo, que é cuidar e resgatar a autoestima das pessoas”, acrescentou.

O governador também mencionou a campanha de distribuição de presentes. Neste ano, ela contemplará todos os municípios goianos com 665 mil brinquedos, com investimento total de R$ 26,8 milhões do Governo de Goiás. “Poder oferecer isso às crianças, não tem nada igual. Junto a isso, milhares de brinquedos distribuídos aos 246 municípios e de padrão de excelência”, afirmou o governador.

Objetivo do Natal do Bem

Gracinha Caiado reforçou o propósito social e inclusivo da iniciativa. “O Natal é esperança, é dignidade, é mostrar para todas as crianças do estado que elas vão poder, sim, viver a magia do Natal”, afirmou. “Sempre vi que existia a sensação de que o que era feito para as pessoas em vulnerabilidade sempre foi de uma forma negligenciada. Mostramos para o Brasil todo que quem vive em vulnerabilidade, merece o melhor, sim: o melhor brinquedo, a melhor casa de apoio e o melhor Natal.”

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) também participou da apresentação, na quinta-feira. “É um Natal gratuito, o maior do Brasil. Então fica aí o convite para todos trazerem a criançada e vir conhecer o Natal mais bonito do Brasil”, disse.

Destaca-se que a Vila Gastronômica, do Natal do Bem, foi ampliada. Ela passou de 25 para 27 quiosques, todos com opções de pratos sociais a R$ 12. Outro destaque é o Desfile Natalino, que ganhou reforço com 118 artistas e seis alas, em apresentações coreográficas inéditas que contarão com intérpretes de Libras para garantir acessibilidade.

Linhas de ônibus

O Natal do Bem 2025 contará com linhas de ônibus exclusivas e gratuitas. Elas partem da Praça Cívica, Shopping Flamboyant e Terminais da Bíblia e Isidória. “A cada ano vem melhorando mais. Fico pensando na população de Goiânia que vai ter tudo isso. É um negócio fabuloso. Não tem um Natal como esse”, celebrou o prefeito Sandro Mabel (União Brasil).