Brasil, 13 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Quaest: Caiado se destaca entre governadores que apoiaram megaoperação no Rio

Levantamento ainda destacou a criação do Consórcio da Paz pelos gestores estaduais de direita

Publicado em

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) mostra que Ronaldo Caiado (União Brasil) se destacou entre os governadores que apoiaram a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. O levantamento ainda destacou a criação do Consórcio da Paz pelos gestores estaduais de direita.

Conforme a Quaest, 11% dos entrevistados viram Caiado com destaque na atuação dos governadores. Ele está atrás apenas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 13%, e do gestor do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), 24%, responsável pela ação.

O goiano superou nomes como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, com 5%; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, com 3%; e Eduardo Riedel (PP), de Mato Grosso do Sul, com 2%. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também foi lembrada por 2%.

Para 47% dos entrevistados, contudo, a ação teve motivação política. Outros 46% afirmaram que ela representa um esforço concreto de cooperação na segurança pública, enquanto 3% consideraram as duas coisas.

O levantamento entrevistou 2.004 pessoas de 6 a 9 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

LEIA TAMBÉM:

Caiado defende classificação do crime organizado como terrorismo