Brasil, 13 de novembro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Deputado estadual do PL reclama de prefeitos que aderiram ao projeto governista

"Estarão faltando com a fidelidade partidária, a ética e, principalmente, a lealdade", diz Eduardo Prado

Publicado em

O deputado estadual do PL, Eduardo Prado, reclamou dos prefeitos de seu partido que têm aderido ao projeto eleitoral da base governista, ou seja, que pretendem apoiar o vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas. Vale lembrar que a legenda possui o senador Wilder Morais (PL) como pré-candidato.

“Os prefeitos que saírem do PL estarão faltando com a fidelidade partidária, a ética e, principalmente, a lealdade. Estas pessoas que estão nos traindo terão consequências nas urnas”, afirmou à coluna Giro, nesta quinta-feira (13).

Ele continuou: “Vamos mostrar quem é quem. Nós teremos candidato a governador. O Wilder confirmou para mim que vai disputar e que, no momento oportuno, vai anunciar isso.”

Dos 26 prefeitos eleitos pelo PL em 2024, 14 já migraram para a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Outros dois estão em tratativas avançadas para fazer o mesmo movimento.

A debandada reforça o grupo governista, que turbina o projeto de Daniel em 2026, e o enfraquecimento do bloco oposicionista liderado pelo senador Wilder Morais, presidente do PL, em Goiás.

Uma das adesões mais importantes ocorreu na última terça-feira (11), em Novo Gama, entorno do DF, durante encontro promovido pelo prefeito Carlinhos do Mangão (PL), que reuniu Daniel Vilela e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, ao lado de empresários e lideranças políticas locais.

O evento consolidou o apoio do prefeito à pré-candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás e evidenciou a sintonia entre MDB, União Brasil e parte expressiva do PL na região do Entorno do Distrito Federal.