
Quaest: 45% dos brasileiros vê Lula mais forte politicamente após encontro com Trump
Outros 30% enxergam o petista mais fraco

Outros 30% enxergam o petista mais fraco
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que 45% dos brasileiros veem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais forte após o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, no fim de outubro. Outros 30% enxergam o petista mais fraco politicamente.
Ainda conforme o levantamento, 10% acreditam que ele saiu igual. Outros 15% não souberam ou não responderam.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa também revelou que 51% acreditam que o encontro entre Lula e Trump servirá para reduzir as tarifas contra o Brasil. Aqueles que não acreditam somaram 39%. Outros 10% não souberam ou não responderam.
Os líderes se encontraram na Malásia em 26 de outubro. A pauta foi a relação bilateral e as tarifas impostas pelos Estados Unidos. Trump elogiou Lula após a reunião, chamando-o de “muito vigoroso”.
Desaprovação
A Quaest mostrou, ainda, que a desaprovação do governo Lula está em 50%. Outros 47% aprovam a gestão, o que representa um empate técnico.