
Renato Teixeira se apresenta no teatro de Pirenópolis (GO)
Apresentação marca a assinatura de um convênio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), para gerir o local

Apresentação marca a assinatura de um convênio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), para gerir o local
O cantor e compositor Renato Teixeira, conhecido por clássicos como “Romaria” e “Tocando em Frente”, se apresenta no Theatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis, no próximo dia 20 de novembro. O show acontece a partir das 20h. Este evento será fechado.
A apresentação marca a assinatura de um convênio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), para gerir o teatro e também a Escola de Artes e Música da unidade. Segundo o Estado, o objetivo é ampliar o acesso da população às diversas manifestações culturais e fortalecer a formação de novos talentos goianos.
Secretário da Retomada, César Moura, afirma que esse é mais um passo para entregar o teatro em pleno funcionamento aos moradores e turistas de Pirenópolis. “Lutamos com o Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] para que finalizassem a obra de restauração do teatro. Quando conseguimos receber o espaço, investimos cerca de R$ 3 milhões para equipar com o que há de melhor nessa área e mobiliar, garantindo todo o conforto ao público. Agora, partimos para esse convênio com o Sesc, que tem expertise de ampliar a programação e fazer dessa Casa uma referência nacional.”
Já o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi Carneiro, destaca que a parceria “é passo importante para o fortalecimento da cultura goiana. O Theatro Sebastião Pompeu de Pina tem papel fundamental na formação de público, artistas e profissionais da arte. Com essa união de esforços, ampliamos o alcance das ações culturais e garantimos que mais pessoas tenham acesso à arte e à educação de qualidade”.