
Polícias de Goiás e São Paulo deflagram operação contra bebidas falsificadas
Ação acontece em Goiânia e Uruana

Ação acontece em Goiânia e Uruana
Policiais civis de Goiás e de São Paulo deflagraram, nesta terça-feira (11), a Operação Poison Source, voltada ao combate de um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas. A ação acontece em Goiânia e Uruana.
Anteriormente, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) autuou um indivíduo suspeito de fornecer insumos utilizados na comercialização de bebidas falsificadas, além de apreender “grandes quantidades” de garrafas, rótulos, selos e tampas, que eram enviados a diversos compradores para o envasamento de bebidas em fábricas clandestinas. Entre os destinatários estavam moradores de Goiânia. A descoberta motivou a operação atual.
Nesta terça-feira, as corporações têm entre os alvos dois indivíduos com antecedentes por falsificação de bebidas. Um deles, suspeito de produzir suas próprias bebidas adulteradas, seria o elo entre os falsificadores e o fornecedor paulista dos insumos. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça que, pelo menos, quatro pessoas são investigadas no Estado por envolvimento no esquema.
Os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e encontraram, em dois endereços, garrafas de bebidas, como uísque, vodca e gim, algumas delas já cheias. Todo o material apreendido será submetido à perícia. As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa.
Participaram da ação a PCGO, com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em ação conjunta com a PCSP, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende idoso condenado por abusar do enteado em Piracanjuba