
Daniel Vilela recebe Prêmio Personalidades Brasileiras 2025
Prefeito de Aparecida, Leandro Vilela também foi homenageado

Prefeito de Aparecida, Leandro Vilela também foi homenageado
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), recebeu o Prêmio Personalidade Brasileira 2025 – Troféu Maguito Vilela, na última sexta-feira (7), em Aparecida de Goiânia. “Receber esse troféu, que leva o nome do meu saudoso pai, me orgulha e me honra bastante. Temos aqui pessoas que merecem todo o reconhecimento pelos seus trabalhos”, disse o emedebista.
Esta é a terceira edição do evento. Cerca de 100 personalidades dos cenários goiano e nacional nas mais diversas áreas, como política, cultura e saúde, foram agraciadas. Para Daniel, trata-se de uma “dupla homenagem”, uma vez que o troféu leva o nome de seu pai, o ex-governador Maguito Vilela.
“É uma grande emoção, uma homenagem de reconhecimento à história dele, aos serviços prestados, ao legado que ele deixou. E hoje, o nome dele serve para homenagear tantas outras pessoas que também fazem grandes contribuições para o nosso Estado e país.”
O evento, que aconteceu no CEL da OAB, premiou outras lideranças, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela. “A cidade é tratada com respeito, amor e dedicação, como a 40ª maior cidade do Brasil merece”, garantiu. “Passa um filme na cabeça, o coração bate mais forte. Foi Maguito que proporcionou um processo de transformação nunca antes visto na cidade. E isso nos remete não só a Aparecida, mas a toda a sua brilhante carreira, de muito compromisso com Goiás.” Maguito foi prefeito do município de 2009 a 2016.
Sobre Maguito Vilela
Natural de Jataí, no sudoeste goiano, o advogado Luiz Alberto Maguito Vilela foi governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito (Aparecida de Goiânia), além de vereador por Jataí. Em 2021, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, após vencer o segundo turno das eleições municipais de 2020 em Goiânia.
Maguito é reconhecido por sua habilidade conciliadora e visão estratégica. Ele deixou um legado de trabalho voltado à justiça social, à educação e à modernização da gestão pública goiana.