
Goiânia: Maternidade Dona Iris tem recorde de nascimentos na primeira semana de novembro
Centro cirúrgico da unidade foi revitalizado

Centro cirúrgico da unidade foi revitalizado
O Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), em Goiânia, teve recorde de nascimentos nos primeiros dias do mês de novembro. Foram 61 partos entre os dias 1 e 5 deste mês. “O recorde de nascimentos demonstra que a maternidade está preparada para atender as demandas da população e que os goianienses têm confiança nos serviços prestados pela unidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Ele esclarece que o centro cirúrgico da unidade foi revitalizado. O objetivo é oferecer maior comodidade e segurança aos pacientes e colaboradores durante as cirurgias. Diretora da unidade de saúde, Ana Carolina Sampaio reforça que “todos os equipamentos que estavam inutilizados receberam manutenção corretiva e buscamos revitalizar as salas cirúrgicas, para acolher melhor os pacientes e oferecer condições adequadas de trabalho aos profissionais de saúde”.
Ainda segundo ela, foi preciso reorganizar as equipes da maternidade com o aumento da demanda nesta primeira semana no mês. “Tivemos até cinco mães em trabalho de parto ao mesmo tempo e reorganizamos as equipes para seguir todos os protocolos assistenciais e assegurar a qualidade do atendimento”, detalha.
LEIA TAMBÉM: